Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos

Travessa Luiz Alves da Costa, 51
8:00 às 13:00h

Anexos em destaque

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) é responsável por planejar, coordenar, executar e fiscalizar obras e serviços de infraestrutura urbana. Suas atribuições incluem:

1. Desenvolver planos diretores e projetos urbanísticos para crescimento sustentável.
2. Planejar e executar obras públicas de infraestrutura, como ruas, praças e edifícios.
3. Coordenar serviços de saneamento básico, incluindo água, esgoto e resíduos sólidos.
4. Gerenciar a iluminação pública.
5. Supervisionar limpeza urbana e manutenção de áreas verdes.
6. Fiscalizar obras particulares e cumprimento de normas urbanísticas.
7. Manter equipamentos públicos, como parques e quadras esportivas.
8. Estabelecer parcerias para projetos de desenvolvimento urbano.
9. Implementar projetos de mobilidade urbana, como ciclovias e calçadas acessíveis.
10. Gerenciar o atendimento ao cidadão para demandas de obras e serviços urbanos.

Essas atribuições visam promover o desenvolvimento urbano sustentável e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.