SMS realiza capacitação de controle ao tabagismo.

Na última quarta(26), profissionais que integram a equipe de saúde do município participaram de uma Capacitação de Controle ao Tabagismo, desenvolvida por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O evento aconteceu pela manhã no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de dezenas de servidores públicos municipais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O TABAGISMO é uma toxicomania caracterizada pela dependência física e psicológica do consumo de nicotina, substância presente no tabaco.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, os cigarros contêm cerca de 4720 substâncias tóxicas, sendo uma delas, a nicotina, responsável pela dependência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No conteúdo aplicado na Capacitação, Lizabeth Guimarães que é a coordenadora do Programa de Tabagismo do RN – SESAP, passou aos profissionais os métodos e o tratamento necessário para o controle do Tabagismo, para que eles possam implantar o trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com o Ministério da Saúde solicitando a liberação da medicação e estará criando um grupo de no mínimo 20 pessoas para dar início as atividades no município.