CONFERÊNCIA DE CULTURA

Na manhã de quinta-feira, 26 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou a primeira edição da Conferência Municipal de Cultura.

Com o tema: “Democracia e Direito à Cultura”, o momento aconteceu na quadra de esportes e contou com a participação de fazedores de cultura, profissionais da Educação e Assistência Social e também muitos alunos.

O Prefeito Paulo Henrique prestigiou o evento e parabenizou a Secretária da pasta, Renata Bandeira, pela excelência com que vem conduzindo os trabalhos à frente de áreas tão importantes, e ainda agradeceu a presença de todos, reafirmando o compromisso da Gestão com a Cultura Local.

O evento teve como conferencista a escritora lajense Karina Souza.

Além da Secretária de Educação, o Secretário de Turismo, Vencerlau Fernandes, também participou da Conferência.

Após a palestra, os participantes se dividiram em grupos e discutiram eixos estratégicos, formando ideias que serão levadas à Conferência Estadual de Cultura.