Secretaria de Saúde realiza entrega de próteses dentárias para moradores de Pedra Preta

A Prefeitura Municipal de Pedra Preta  através da Secretaria de Saúde, vem realizando mensalmente entregas de próteses dentárias para os moradores de Pedra Preta. São entregues uma faixa de 20 a 50 unidades por mês. Essa semana foram entregues 50 próteses, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessa parcela da população.

Na semana passada, várias pessoas estiveram no PSF I centro apara a prova da prótese dentária. O processo todo é dividido em quatro etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses.

Com o Programa do Governo Federal implantado no município, o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) que realiza o serviço de Prótese Dentária total ou parcial removível, deixa os usuários do SUS Pedrapretenses sorrir melhor.