PSF I em ação do Programa saúde na escola

A Prefeitura Municipal de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando várias atividades do Programa Saúde na Escola ( PSE ), os trabalhos vem sendo desenvolvido nas escolas e creches do município, formada por vários profissionais que integram a equipe. As atividades do PSE são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. Nessa sexta feira (31) agosto, a equipe do PSE esteve na Escola Municipal João Bandeira Sobrinho, realizando as atividades do Programa Saúde na Escola. Todos os alunos serão beneficiados, as crianças passam por uma triagem com o educador físico, nutricionista. A equipe realiza avaliação dos alunos como verificação de peso, estatura, dicas para ter uma alimentação saudável entre outros que visam identificar agravos na saúde que prejudicam o desenvolvimento escolar.

A articulação entre Escola e Atenção Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida dos alunos.