A primeira culminância do projeto minha escola lê foi na creche Turma da Mônica, com o tema aprendendo com Maurício de Souza

PROJETO MINHA ESCOLA LÊ!

Com o objetivo de contribuir com a difusão das obras de diversos autores para diversos públicos, conhecendo as obras dos mesmos e desenvolvendo a imaginação, a fantasia, criatividade e ao mesmo tempo a descobrirem o maravilhoso universo da literatura, as Escolas Municipais realizam um trabalho desde o inicio do ano letivo que se estenderá em um projeto literário anual, onde preza pelo incentivo a leitura e identidade cultural de nosso povo, por meio de atividades de conhecimento da biografia dos autores e de alguns personagens de suas obras, trabalhos com sequências didáticas, modelagem de vídeos utilizando as tecnologias, contações de histórias, oficinas literárias, feira do livro, gincanas e várias outras ações.

A primeira culminância do Projeto foi realizada na Creche Turma da Mônica, aqui na zona urbana.

Os pequenos participaram do tema: Aprendendo com Maurício de Souza, do autor Maurício de Souza, um dos autores escolhidos pela Educação Municipal.

As crianças ficaram encantadas.