Programa Cesta Solidária, faz doação de cestas básicas à 200 famílias pedrapretenses

A Prefeitura de Pedra Preta através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quinta (08), o Programa Cesta Solidária, fazendo a doação de cestas básicas à 200 famílias pedrapretenses.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Programa Cesta Solidária criado pela Lei Municipal 384/2017, consiste na doação de cestas básicas à famílias de baixa renda do município, até o limite de família classificada em situação de vulnerabilidade social pelo Cadastro Único do Governo Federal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cesta compõe os seguintes itens: 2 kg de açúcar, 2 kg de arroz, 1 pct de café, 1 pct de 200g de leite em pó, 2 kg de feijão, 2 pct de macarrão, 4 pct de flocos de milho, 1 lt de óleo de soja, kg de sal e 1 pct de biscoito.
Antes de iniciar a entrega, o prefeito Luiz de Haroldo em suas palavras ressaltou a importância do programa: “Me sinto feliz e agradeço a Deus por poder comprir mais uma promessa nossa, como também um desejo que tinha em meu coração há muito tempo, desejo esse que só pudemos realizar agora tendo a maioria na Câmara Municipal para a Lei ser aprovada e hoje podermos executar o programa. Preferimos entregar após a campanha pois as cestas não são para comprar a consciência de ninguém e sim por reconhecer as necessidades do nosso povo. O Cesta Solidária é mais um fruto de nosso trabalho”, frisou o gestor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A expectativa da gestão é que a entrega seja feita mensalmente, o que dependerá também da arrecadação financeira.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A secretária de Assistência Social, Rosiliane Câmara, e demais secretários participaram do evento junto à Luiz.