Prefeitura de Pedra Preta realiza ações de combate à seca e município é contemplado com cisternas do “Água para Todos”

O Prefeito Luiz de Haroldo confirmou, na manhã dessa quarta feira (11), que o município de Pedra Preta será contemplado com três  cisternas de abastecimento simplificado, através do Programa “Água para Todos”, do Governo Federal. Essa ação ajudará no trabalho que a prefeitura vem realizando para minimizar os efeitos da seca. O objetivo do programa é justamente levar água potável para famílias de baixa renda que residem na zona rural do município e que sofrem com os longos períodos de estiagem.

Vários Prefeitos estiveram reunidos, com Gustavo diretor do DNOCS em Natal/RN, para conhecerem os trâmites burocráticos necessários até a efetivação do beneficio das cisternas do “Água para Todos”.

Além das cisternas que serão construídas, a prefeitura já construiu e recuperou dezenas de barreiros em várias comunidades rurais em atendimento a uma solicitação de pequenos criadores de animais que sofrem com a falta de água passado o período de chuvas.

Segundo o Prefeito, Luiz de Haroldo, as chuvas registradas nos últimos meses no município de Pedra Preta estão sendo suficientes para atender a todas as necessidades das famílias que vivem no meio rural, ou seja, deu para juntar água, mas previsões não são tão animadoras para os próximos meses. Por isso, a prefeitura não vem medindo esforços para dar assistência aos que residem na zona rural e as ações de enfrentamento à seca estão sendo tratadas pelo Poder Público Municipal como prioridade.