Prefeitura de Pedra Preta aderiu ao Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Pedra Preta, é uma das Prefeituras do Rio Grande do Norte, que aderiram ao Programa do Governo Federal “Criança Feliz”, idealizado pela primeira-dama do Brasil, Marcela Temer, do qual ela é embaixadora. O Programa Criança Feliz é voltado a crianças de até 3 anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. O objetivo é que elas tenham acompanhamento médico, pedagógico e psicológico. Ele serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

A Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS/RN), realizou no dia 07 junho de 2017, o “Seminário de Implantação do Criança Feliz”. Com o objetivo de orientar os municípios na implantação do programa.

O evento ocorreu na Escola de Governo e foi direcionado para gestores municipais da Assistência Social, comitê gestor e supervisores. O seminário contou com as presenças dos representantes da Secretaria de Promoção do Desenvolvimento Humano do MDSA, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do programa Primeira Infância.

Programa Criança Feliz

Com atenção voltada para a primeira infância, o Criança Feliz acompanhará mais de 4 milhões de beneficiários do Bolsa Família, de até 3 anos, e as crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com foco na visitação domiciliar, o programa reunirá ações em áreas como saúde, educação, cultura e justiça.

O Programa Criança Feliz será operacionalizado no Sistema Único de Assistência Social (Suas), com a qualificação do atendimento às famílias e o fortalecimento de vínculos familiares. Por isso que os beneficiados do Programa Bolsa Família serão o foco do programa. As ações do programa serão executadas de forma descentralizada e integrada.