Prefeito Luiz de Haroldo participa de Audiência para debater Segurança Pública.

O Prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, participou na manhã desta terça-feira, 12, de audiência pública realizada pela Câmara Municipal para debater a questão da insegurança no município.

A proposta para a realização da audiência partiu do vereador Adailton Peixoto, com apoio irrestrito do Prefeito Luiz de Haroldo e demais vereadores. Participaram do evento sociedade civil, representantes do governo municipal, de igrejas, Conselheiros Tutelares, da Polícia Militar, o Sr. do Sargento Simplicio, da  Policia Civil o Escrivão Jandir da Silva Cortês Junior, do poder judiciário Dra. Gabriela Marques, Juíza da comarca de Lajes.

Entre as principais deliberações ficou a criação de uma Comissão Municipal de Segurança, a parceria das policias civil e militar com a secretaria de educação para a realização de palestras educativas nas escolas do município.

Em sua fala o Prefeito Luiz de Haroldo, ressaltou a importância da audiência pública promovida pela Câmara, lembrando que mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passa o município, ele não tem medido esforços no sentido de dar apoio às Policias Civil e Militar em suas operações. Informou que já disponibilizou um prédio publico para que neste, a Policia Civil possa atender a população, no próprio Município, para que não haja a necessidade de deslocamento para outra cidade em busca de atendimento.

“Entendemos o nosso papel enquanto gestores em sermos parceiros das forças policiais para a melhoria dos serviços e das condições de trabalho. Além disso, acredito fundamentalmente na importância de uma ação preventiva, investindo em políticas municipais de segurança, educação e inclusão social através do fortalecimento de todos os seguimentos”, definiu Luiz de Haroldo.