Prefeito Luiz de Haroldo cobra do DER recuperação da estrada que liga as cidades de Pedra Preta e Lajes.

O Prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, vem buscando junto ao DER RN e outros órgãos, luta que se arrasta desde sua gestão anterior, a recuperação da RN 129 que liga a cidade de Lajes a Pedra Preta. “O asfalto precisa ser recuperado pois a situação está ficando cada dia pior e a estrada está se acabando”, disse o prefeito Luiz de Haroldo.

A viagem que dura cerca de 15 minutos tem seu tempo multiplicado por quatro, devido ao péssimo estado em que se encontra a RN 129. 24 quilômetros da estrada que liga o Município de Lages a Pedra Preta estão praticamente intransponíveis chegar ao destino, exige atenção e muita habilidade dos motoristas.

Os veículos, e por que não dizer, a paciência das pessoas, sofrem desgastes constantes por causa da buraqueira. Comparar a pista com uma tábua de pirulito não é exagero. Todos os trechos apresentam falhas que podem resultar em acidentes ao menor sinal de desatenção dos condutores.

Durante o tempo de viagem, a tensão toma conta dos motoristas e dos passageiros. O desconforto também é uma característica marcante do trajeto. As últimas chuvas contribuíram para danificar estrada, porém, os estragos têm sido causados pelo tempo de uso e pela falta de  manutenção.

“O que dizer do perigo que os nossos adolescentes passam todos os dias, para se deslocar para outra cidade, a fim de frequentar a rede de ensino. Além de estar cheia de buracos, sem acostamento e com a eminência e animais na pista a qualquer instante coloca em risco a vida de motociclistas, condutores de veículos e passageiros”. Disse o prefeito.