Prefeito de Pedra Preta assina termo de adesão do programa Garantia Safra 2016/2017

Na manhã desta quarta feira, 24 de maio, na sede Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio grande do Norte – EMATER, o prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo assinou o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2016-2017. Com isto, os agricultores do município que tiverem constatado perda de 50% ou mais de suas lavouras, terão direito a receber o valor de R$ 850,00, dividido em parcelas de R$ 170,00.

O programa prevê a busca pela melhoria das condições de convivência dos agricultores com o semiárido e cobre a perda da safra por excesso de chuvas ou período de seca.

O prefeito Luiz destacou que mesmo em período de crise, o município de Pedra Preta busca garantir o investimento necessário para que os agricultores em caso de perda de suas safras sejam beneficiados.

O Garantia Safra é uma das políticas mais importantes para dar segurança aos agricultores familiares do RN. É uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Os recursos para pagamento aos agricultores são do Fundo Garantia Safra, formado por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União. Os agricultores podem fazer o saque do benefício utilizando o Cartão Cidadão ou do Bolsa Família.