Lei Aldir Blanc trazendo diversos benefícios na área cultural de Pedra Preta

Durante o ano de 2022, os beneficiários da LEI ALDIR BLANC no município de Pedra Preta puderam realizar suas contrapartidas sociais, conforme prevê a Lei Federal. 39 projetos receberam recursos de acordo com a Lei Aldir Blanc e o apoio da Prefeitura de Pedra Preta, Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Especial de Cultura do Estado (Secult) e Governo Federal por meio da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 para amenizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 no setor cultural. Apresentações musicais, lançamento de livros, confecção de figurinos e trabalhos audiovisuais foram algumas das atividades vencedoras do edital da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, amparado pela Lei Aldir Blanc em 2021.

Outras contrapartidas ainda estão para acontecer durante o ano de 2023 entre os agentes culturais do município e a SEMECD.