Agricultores de Pedra Preta se reúnem com BNB e Banco do Brasil.

Os Secretários Municipais de Agricultura, Lourival Pereira, de Obras e serviços Urbanos, Adriano Teixeira, o de saúde, Vencerlau Fernandes e o secretário de Administração, Francisco Lopes, na ocasião representando o Prefeito Luiz de Haroldo, participaram, na manhã de terça feira, 13 de junho de 2017 no Centro de Convivência de Idosos de Pedra Preta, da reunião com agricultores, pequenos produtores rurais e com representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste para tratar das renegociações das dívidas do crédito rural.
A ação, uma iniciativa da EMATER/RN e Secretaria Municipal de Agricultura, com a parceria das superintendências dos bancos do Nordeste e do Brasil visa beneficiar os agricultores e pequenos produtores rurais. O encontro tem como objetivo informar sobre as facilidades e propostas compatíveis para a renegociação das dívidas.
Para o secretário da Agricultura de Pedra Preta, Lourival Pereira, essa é uma grande oportunidade oferecida aos pequenos agricultores que estão com dificuldades em quitar os empréstimos contraídos pelas duas instituições financeiras oficiais. “Essa facilidade vai fazer com que os agricultores regularizarem suas dívidas, e com isso, possam se habilitar para novos créditos ”, disse.
Os agricultores ficaram muito animados com a informação de que terão uma oportunidade de se livrar do débito junto ao Banco do Brasil e com desconto imperdível.
O Prefeito Luiz de Haroldo, destaca a importância da reunião articulada pela EMATER/RN e secretário de agricultura, Lourival Pereira entre os agricultores e os dirigentes dos bancos oficiais. “A medida vai beneficiar diretamente diversos agricultores e pequenos produtores rurais”, afirma.