Em: 28 de Maio de 2018

Secretaria Municipal de Saúde emite nota de esclarecimento à população de Pedra Preta

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Preta, através da Vigilância Epidemiológica vem informar a população sobre a internação de uma paciente com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que se encontra no Hospital Gizelda Trigueiro, e vem ressaltar que na suspeita dessa Síndrome, o tratamento é iniciado antes mesmo do diagnóstico confirmado e que os contatos serão acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família do município.

Aproveitando para divulgar os dados atualizados da Influenza no RN que são os seguintes:

43 casos notificados de SRAG, 38 amostras coletadas, apenas 2 foram classificados como SRAG por Influenza e 36 como outros vírus respiratórios, dos 2 casos classificados como Influenza 1 foi por Influenza A(H3) sazonal e 1 por Influenza B.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), não há casos notificados de H1N1 pandêmica no estado.

Diante do exposto, a Vigilância Epidemiológica, esclarece que não há motivos para pânico e que 80% da população Alvo encontram- se vacinadas e que os outros 20% já estão no município e a partir de segunda feira dia 28 de maio daremos continuidade na campanha que segue até 1º de junho.

Os órgãos competentes como: Vigilância Epidemiológica, CIEVS e Hospital Gizelda Trigueiro estão trabalhando em conjunto para dar uma resposta concreta o quanto antes a população.

A Prefeitura Municipal de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Saúde, reitera seu compromisso com os usuários do SUS do nosso município.

Atenciosamente,

Vencerlau Rômulo Ferreira Fernandes

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

Zica