Em: 19 de Maio de 2017

Secretaria de Saúde promoveu “Dia D” de vacinação contra a gripe.

A Secretaria de Saúde do município de Pedra Preta realizou neste sábado 13 de maio o dia “D” de vacinação  contra a gripe (Influenza). Na UBS (PSF II ) do assentamento e no PSF I (centro) de 7:30 às 17:00 hs.

A campanha tem como público alvo crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), gestantes e doentes crônicos (diabéticos, asmáticos, pessoas obesas), idosos e profissionais de saúde e professores. Informou ainda que o município já atingiu um percentual de 70% de vacinados, faltando apenas 30% o suficiente para imunizar o público alvo e atingir a  sua meta.

Segundo o secretário de Saúde, Venceslau Rômulo, a Campanha teve início desde do começo do mês, com o objetivo de promover a saúde e prevenir doenças. “Em Pedra Preta a Campanha começou antes mesmo do dia “D”, e desde então as equipes  percorreram  o município de acordo com um cronograma elaborado previamente, para que conseguíssemos alcançar todo o público alvo e assim prevenirmos a doença para que tenhamos uma população mais saudável para podermos trabalhar as prevenções e não o combate das doenças”, disse.

Venceslau ainda agradeceu a toda a equipe empenhada na realização da ação, e também  a participação da população, que segundo ela compareceu em grande número, tendo assim a conscientização dos riscos  e da necessidade de estar se prevenindo com a vacinação. Reforça ainda que aqueles que não foram imunizados, que são do grupo de risco, devem dirigir-se a UBS assentamento como também ao PSF centro, ate  dia 26/05.

Zica