Em: 23 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde de Pedra Preta realiza palestra sobre o Outubro Rosa

Dentro das atividades referentes ao Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Pedra Preta, realizou, na manhã desta segunda feira, (16), palestra sobre o tema da Campanha, que visa promover a prevenção e conscientização da sociedade sobre o câncer de mama.

O evento, foi realizado na USB Rural conduzido pela equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF com a enfermeira da zona rural Eliane Vilar e a Dentista Dra. Késia Almeida. Esteve presente também o Secretário de Saúde, Vencerlau Fernandes, toda a equipe da zona rural e o NASF. A palestra foi direcionada para as mulheres da zona rural do município.

Os temas abordados foram relacionados à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de boca e também sobre como detectar a existência do risco desse tipo de câncer. Além disso, as pessoas que participaram deste momento receberam orientações sobre como é necessário o apoio da família aos pacientes com câncer, uma vez que tal apoio fortalece quem está fragilizado, auxiliando no êxito do tratamento.

O secretário de Saúde, Vencerlau Fernandes, destacou a importância de abordar esse tema relevante para a saúde das mulheres.

“Queremos chamar atenção da comunidade para a seriedade desse assunto, porque quanto antes à doença for diagnosticada, mais cedo ela poderá ser tratada e as chances de cura serão maiores”.

“Parabenizo a iniciativa da Saúde e seus profissionais pelas orientações e a palestra que foi realizada com o intuito de prevenir o câncer de mama”, ressaltou o prefeito Luiz de Haroldo.

Zica