Pedra Preta realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, de Pedra Preta realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Aconteceu no dia  13 de Julho de 2017, na sede do Centro de Convivência de Idosos de Pedra Preta, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Contando, para compor a mesa dos trabalhos, com a presença da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, da Secretária Municipal de Assistência Social, da Secretária de Gabinete do Município, e do representante do Conselho Estadual de Assistência Social e Conferencista o senhor Marcio Francisco de Andrade, Diácono da Arquidiocese de Natal. A Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e teve como parceiros, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O tema deste ano foi “Garantia de Direitos no fortalecimento do Suas”. Durante o evento, várias autoridades estiveram presentes, dentre elas, Emília Bandeira representando o Prefeito Luiz de Haroldo, os vereadores, Jailson Cruz e Rosa G, o Pastor Jadson Queiroz, e os secretários municipais, Adriano Teixeira, Zé Cláudio, Fantico, Rosiane Samara e Aline representando o secretário de saúde, Venceslau Rômulo.

A conferência teve início às 8:00hs, com o credenciamento e foi encerrada às 15h. A Secretaria de Assistência Social, Rosiliane Moureira em sua fala de abertura dos trabalhos,  falou da importância da Conferência e citou que a participação da comunidade local é de grande relevância para o desenvolvimento do município, estado e união. Disse que estava muito feliz em ver a participação da população, em diversos setores, e citou como exemplo, os usuários. logo depois da leitura do Regimento. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Camila de Paiva fez a apresentação dos quatro eixos com os subtemas e formados os grupos de trabalho.

Após o almoço, os trabalhos de grupos foram retomados e depois de mais de uma hora de discussões, passou-se para a plenária final. Ao encerrar, as propostas para o município, estado e união foram aprovadas pelos delegados presentes. Em seguida, houve a eleição para escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual de 2017, ficando assim: delegados representando o governo municipal – Francisco Lopes Neto e representando a sociedade civil – Clodoaldo de Souza.

É importante evidenciarmos que o objetivo o SUAS é garantir que os serviços, benefícios, projetos e demais ações sócio-assistenciais tenham continuidade, sem sofrer retrocessos a cada troca de governo, centralizando o atendimento à família.