Em: 7 de Maio de 2018

Equipe do Trilhas Potiguares realiza primeira visita em Pedra Preta.

Pedra Preta foi uma das 20 cidades selecionados para receber a edição 2018 do projeto “Trilhas Potiguares” – Projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. As equipes estão atuando nos municípios que foram aderidos ao projeto, realizando visitas de demanda e passando por capacitações e treinamentos para atuar nas comunidades.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura participou de uma reunião com os professores e coordenadores do projeto, onde vieram elaborar um relatório de demandas do município, visando quais as ações que serão realizadas pelo “trilhas” em diversas áreas.

O Trilhas Potiguares Consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes e tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

O Projeto, que será desenvolvido em Pedra Preta, tem sua vinda articulada pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedra Preta.

Zica