Em: 24 de Maio de 2018

Conselho Tutelar realiza Mobilização alusiva ao dia 18 de Maio em Pedra Preta.

Na última semana, o Conselho Tutelar do Município de Pedra Preta em parceria com a rede de atendimento e proteção as crianças e adolescentes do município, realizaram uma mobilização com o objetivo de refletir sobre o crime bárbaro que aconteceu há quarenta e três anos no estado de Espírito Santo, onde uma menina chamada Araceli de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

No município de Pedra Preta o trabalho aconteceu nas escolas municipais Dom Nivaldo Monte, Joaquim Alves da Câmara, Luiz Francisco Xavier, onde foi realizada palestra para os alunos falando sobre a história do dia 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, bem como distribuindo materiais informativos e esclarecendo dúvidas sobre o assunto. Realizou-se também uma blitz educativa na feira livre do município com a distribuição de panfletos, com informações dos meios para denunciar quando houver qualquer suspeita de abuso e/ou violência contra crianças e adolescentes, na oportunidade também aconteceu a entrega de panfletos porta a porta nos Assentamentos São Pedro e Canto Comprido.

Espera-se que através deste trabalho seja possível mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes.

Esta data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Zica