Em: 22 de Março de 2019

Secretária de Assistência Social, Rosiliane Câmara participaram do Curso Preparatório para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares 2019.

Nesta quarta, 20, a secretária de Assistência Social do município, Rosiliane Câmara, junto à psicóloga Camilla Bandeira e Zenir Bilino, presidente e conselheira, respectivamente, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, participaram do Curso Preparatório para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares 2019.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O evento aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do RN em Natal, sendo conduzido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (CAOPIJ), tendo enquanto facilitadora do Curso, a promotora de Justiça Isabelita Garcia, e também a coordenadora do CAOP Infância, promotora Sandra Angélica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A capacitação é uma iniciativa da Comissão Interinstitucional, restabelecida neste ano, com o objetivo de traçar estratégias e apoiar os municípios no planejamento e execução das etapas do processo de escolha dos conselheiros tutelares. Ela é composta por representantes do MPRN, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec), Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Colegiado Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Coegemas) e do Observatório da População Infantojuvenil em Contexto de Violência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Obijuv/UFRN).

Zica