Em: 26 de julho de 2018

Secretaria de Assistência Social realiza entrega de kits de enxovais às gestantes de baixa renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou nessa quarta feira (25/07/2018), a entrega de kits enxovais às gestantes de baixa renda do município, acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O kit enxoval é um beneficio eventual de natalidade, assegurado pelo artigo 22 da Lei numero 8.742, da Lei Orgânica de Assistência Social. O Prefeito Luiz de Haroldo não pôde está presente mais deixou uma mensagem as mães, “Ficamos muito felizes de contribuir com o bem- estar da nossa comunidade, é um complemento feito com muito amor a cada uma dessas gestantes. É uma medida social importante, ainda mais no momento de crise em que nosso País está passando”.

Durante a entrega, a Secretária De Assistência Social Rosiliane Câmara  falou da satisfação em realizar a entrega do kit às mamães do município. “Graças a Deus e ao esforço da gestão, é gratificante fazer esta entrega e ver no rosto destas mamães a alegria de ganhar o kit, além de saber que vai ajudá-las durante os primeiros meses de vida do bebê. E isso nos deixa muito orgulhosos, pois sabemos que assim estamos ajudando a fazer a diferença na vida dessas famílias” conclui a Secretária.

Todas as Mães ficaram felizes com os kits recebidos pela secretaria, participaram da entrega a a Secretária Rosiliane junto a equipe técnica do CRAS; Assistente Social, Aparecida Bandeira e Psicóloga, Camilla Bandeira.

Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal, estejam inseridos no Cadastro Único e frequente os grupos de acompanhamento ao CRAS. O kit só é entregue a partir do 7° mês de gestação.

 

Zica