Secretaria de Agricultura em parceria com Emater/RN, realiza entrega de raquetes de Palma Forrageira

Na manhã desta segunda (14), a Prefeitura de Pedra Preta através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Emater/RN, realizou a entrega de raquetes de palmas para os pequenos produtores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O programa de distribuição de mudas de raquetes de palmas forrageiras ao pequeno produtor rural do Rio Grande do Norte é uma ação do Governo Estadual, por intermédio do Projeto de Fortalecimento da Pecuária Leiteira Bovina e Caprina que visa amenizar os efeitos da seca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao todo foram distribuídas 33.600 raquetes de palmas forrageira, do tipo miúda ou doce, espécie mais resistente a praga cochonilha do carmim (Dactylopius opuntiae), beneficiando cerca de 42 pequenos produtores, público este que estão integrados ao Projeto da Queijeira (financiamento do Governo Cidadão), que será desenvolvido nos próximos dias pela Cooperativa dos Ovinocaprinocultores de Pedra Preta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Emater local ficará encarregada de repassar as recomendações técnicas e acompanhamento do plantio e tratos culturais garantindo ao público beneficiário do Projeto, o êxito e a sustentabilidade do Projeto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Participaram da entrega, o técnico da Emater, Cleber Vitorino; secretário de Agricultura, Lourival Pereira; e o presidente da COOPP, Gilberto Pereira.