Prefeitura Municipal de Pedra Preta realiza festival junino e comemora o sucesso de público

Coreografias, danças e literatura marcaram o São João do município de Pedra Preta. A valorização da cultura, o envolvimento das escolas do município, das secretarias de Administração, Assistência Social, obras e Educação, além da organização, criatividade e a participação popular consolidaram o sucesso do  Festival Junino mas uma vez, tendas juninas, com comidas típicas, um portal com decoração junina, balões, fogueira e estrutura de som e luzes.

A festa típica chamou a atenção pela beleza das indumentárias juninas, criatividade, decoração e principalmente pela participação do público que acompanhou de perto a apresentação das Quadrilhas Estilizadas, “Junina Sensação” da cidade de Fernando Pedrosa e a “100% Ferroviário” da cidade de Lajes.

O ginásio ficou completamente lotado e fascinou o público que acompanhou atentamente a desenvoltura das equipes nas apresentações que levaram o melhor em indumentárias, coreografias, temas, literatura e cultura popular. A continuação ficou por conta das atrações musicais, Edson Chuva, Segundo Sanfoneiro e Lucas Santos.

O Prefeito Luiz de Haroldo elogiou o esforço das Secretarias e de sua equipe pela organização da festa, para a realização da festividade junina no município e principalmente a participação popular nos festejos juninos de Pedra Preta. “ Para nós é uma satisfação grande ver a alegria do povo e a valorização de nossa cultura. Todas as expectativas foram superadas, tanto da organização das quadrilhas juninas como da participação do público que este ano bateu recorde, movimentando toda a cidade. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais o evento para a próxima edição”, disse Luiz de Haroldo.A festa arrancou elogios do público pela organização e participação do popular, valorizando a cultura local e o tradicional festejo junino. Os alunos tiveram papel de protagonistas, fazendo o festival acontecer de forma mais brilhante pela qualidade das apresentações, somando-se aos esforços dos diretores, coordenadores , professores, alunos  e pais  dos estudantes que contribuíram para que o evento conquistasse o sucesso.

Registros da noite: